Do Street Style


Eu não sou licenciada em moda. Eu não percebo nada de teoria da moda (só sei que gosto de algumas coisas, que gosto de as conjugar, que gosto de ver mas que nem sempre ficam bem e vá, gosto de ir às compras...). Por isso este post é mera opinião. Digam-me o que acham, dêm-me as vossas opiniões!

O primeiro tema que escolhi para a tese de mestrado estava relacionado com Stree Style. Uma coisa entre o design gráfico e o street style. Sempre gostei imenso de ver os estilos diferentes, as conjugações de peças que normalmente se pensa "no way!!" e que afinal, da forma certa, acabam por ficar bem... e gosto ainda mais nos homens! Não sei, quando saem ao fato habitual. Nós, mulheres, temos mais opções, podemos arriscar um bocadinho mais. Eles já podem cair no ridículo mais facilmente (e enfim... nós também!). 

Em Londres uma das coisas que mais gostei foi ver, ao vivo, estes estilos misturados sem grandes extravagâncias, sem querer chamar à atenção (como se vê cá em Portugal nas semanas da Moda). As pessoas são assim, genuinamente. Até podem não ser todas, mas é muito giro de se ver. Cá, e é a primeira vez que vou falar nisto, acho ridículo quando se vêem as fotografias da Moda Lisboa e se vê com cada personagem... sei lá, parece que foram escolher o mais extravagante que tinham para ir mostrar (claro que a Moda Lisboa pede sempre mais algum cuidado... mas há coisas e coisas e não temos que vestir penas com picos de 10cm e coisas com verniz e as coisas todas mais loucas em conjunto para estar bem... mesmo!!!). Para ver e ser visto. Não sei, nunca fui... mas é o que parece. Se andam assim na rua, também não faço a mínima ideia. Mas lá está, em Londres não me pareceu ser tanto assim. Gosto da mistura, entre pessoas com estilo grunge, hippie, o típico londrino, clássico, menos clássico... e lá está, não precisam de misturar todas as tendências e todas as coisas mais loucas num só look. Até porque, na minha opinião, essas coisas mais loucas ficam bem se for num look menos louco. Para lhe dar UM toque diferente. Não são 3 ou 4 ou 5!! Ou então... é preciso conseguir conjugar tudo muito bem sem cair no ridículo!

Update: Eu sei que para muitos a moda é uma forma de se exprimirem, de mostrarem a sua personalidade através das roupas. Mas, pelo que sei (e corrijam-me se estiver errada), a moda quer-se esteticamente bonita. Daí eu não achar que muitas coisas loucas (picos, penas, pelo, verniz, padrões psicadélicos ou até mais florais) misturadas sejam assim tão bonitas em conjunto. Salvo raras excepções!


Fonte fotográfica : Face Hunter

4 comentários:

Fashion Sisters disse...

Eu aprecio imenso o street style...
Mas como tu referes cá em Portugal na Moda Lisboa principalmente é a palhaçada total, as pessoas só querem mesmo chamar a atençao, ser fotografadas... E não são nada espontâneas como moutros países...

Unknown disse...

É como dizes! Pelo menos para mim moda ta relacionada com equilibrio visual e depois ha a poluição!!!!

soblushed in USA disse...

estou em San Francisco p um congresso e tem sido um must o street style :) da mm vontade de fotografar..should I?

Confessions of a Shopaholic disse...

a melhor das inspirações! Puraaaa!