THE MENTAL MAP #12



1. Working hard . CV, portfolio, carta de apresentação, cartão de visita, "site"... anda tudo em curso! Depois de um atraso (eu levei o computador para o Algarve. Mas assim as férias não iam ser tão férias e não peguei nele para NADA), quero acabar tudo esta semana. Não há desculpas! Acordar cedo e deitar tarde. Mas como a razão é maior e a motivação também... até não é assim tãoooo difícil suportar o horário a que me submeto!

2. Insónias . Vá... confesso que o horário também é causado por algumas insóniazinhas. Talvez a ansiedade. O stress de querer ter tudo feito. A contagem decrescente (inevitável). A questão das saudades (dou por mim a olhar para os meus sobrinhos como se fosse para a Conchinchina e nunca mais os fosse ver. E a andar por Lisboa a pensar "realmente, és lindaaa!".).  Mas pronto, aguentam-se bem este horários! Já há uns tempos que não me lembrava de Lisboa às 6h/7h da manhã (hmmm... da manhã mesmo. Não é da noite como quem acaba de chegar a casa de uma noitada e diz ao taxista "Boa Noite", quando para ele é manhã), depois de me deitar às 3h/4h.

3. Coaching . Última sessão esta semana... nãoooo!! Passo a explicar. Comecei praticamente no início do ano umas sessões de coaching (o meu irmão falou-me nisso e eu, numa altura em que não estava lá grande cisa, decidi experimentar). Não vou contar nada. Mas aconselho! ACONSELHO MESMO!!! Descobri uma nova Ana! Foi difícil, mas agora não sei explicar a tranquilidade. Medo existe sempre ( e insónias!ahah). Mas bolas... não sei mesmo explicar! É muito bom! Basta ver que vou para Londres, sozinha e enfim, quando lá estiver logo conto pormenores. Mas a sério, temos mais força e "conhecimento" do que pensamentos. Só precisamos do empurrão!

4. Agenda . Melhor amiga! De repente tenho tantas coisas para fazer que esta cabeça já não dá para tudo!! Consultas, reuniões, marcações, aulas, idas aqui e ali... não dá! Todo um ambiente imparável (eu falo, falo, mas adoro este stress! Dá-me adrenalina. Quando isto acontece parece que tudo funciona melhor.). E funciona.

5. O dilema de sempre . Cortar pelos ombros? Cortar só uns dedos? Franja este ano não. Mas depois vejo fotografias da Kate Moss e de todo um estilo mais boho e apetece-me. E lembro-me "ainda há uns meses andavas a jurar que nunca mais". E não posso ser masoquista! E voltamos às perguntas iniciais. Cortar pelos ombros? Cortar só uns dedos? Estamos a falar de cabelo, se não foi claro! E felizmente não pinto o cabelo. Se não a dúvida ia ser a dobrar!

5 comentários:

Gabriela Formiga disse...

Como te entendo, Ana!
Os últimos tempos antes de partir são os mais conturbados... despedidas, burocracias para tratar, cvs e cartas de apresentação e no meio de tudo isso ainda tive de continuar a trabalhar. Não é fácil, mas faz parte...
Mas gosto da tua atitude para a organização, pelo menos batalhas para isso!!!
Quando ao dilema dos cabelos... espero que alguém te responda a essa questão! ;)

soblushed in USA disse...

sempre fiquei muito curiosa acerca do coaching! as pessoas pergunta-me como tive coragem de vir p os states sozinha..mas sabes, eu nem pensei mt no assunto antes de vir. foi um: bora lá entao!

Inês Margarida Martins disse...

ahahaha adorei a imagem do corte de cabelo. Sou tão eu! ;) Giveaway no meu blogue, participa! Beijinhos***

http://gomadandbuyeverything.blogspot.pt/

Glimmer le Blonde disse...

Bom mood Ana, há que meter as mãos na massa e não ficar para trás! Também tenho estado a dar um update no portfolio porque é mesmo importante na nossa profissão!

Chic Maria disse...

Ahah, a parte do cabelo adoro!!!! Sou tal e qual assim... Por isso é que vou muito poucas vezes ao cabeleireiro :D
Gostei imenso do teu blog. Vou seguir <3

http://chicmaria.blogspot.pt